domingo, 20 de março de 2011

O Ser e seu Imediatismo

"Mais uma manchete extraordinária. Um Tsunami atinge o Japão, mais de 7 mil mortos, soterrados e desaparecidos, veja as imagens chocantes ....... Bom, agora é hora de falar de moda ..."

Basicamente isso que vemos todos os dias, seja referente a tsunami, vulcões, assassinatos e qualquer assunto que segure a atenção da pessoa por mais de 1 minuto. Depois partimos para o próximo, pois o ser humano é assim, "dinâmico", gosta de informação, notícia, variedades.

Isso retoma meu primeiro post nesse blog. Temos excesso de informação mas a utilizamos de forma fútil e rasa, não absorvemos praticamente nada do que é passado, pois temos que nos adaptar rapidamente com a mudança. E principalmente, não é conosco mesmo, vamos só fazer um momento de "oh, que pena" e seguir em frente, pra receita diaria do nosso bolo preferido em nosso programa de culinária.

Não podemos realmente fazer nada, estamos todos dentro da mesma cultura, todos agimos praticamente iguais. Logo outro assunto tomara a frente na audiência e depois outro. Quem se lembra dos deslizamentos de terra no começo do ano? Quem se lembra das enchentes todos os anos? Quem se lembra dos aviões que caem, dos acidentes, assassinatos que tenham mais de 2 semanas? Pra que nos importamos? Tem tanta coisa boa pra se falar. Por que vamos falar em tragédia, não é? Aliás, como foi a novela ontem, você viu?

Deixando a indignação de lado, não podemos culpar ninguém. Aprendemos a viver assim. Eu, você, todos. Não vamos ser hipócritas e dizer que não somos assim, ou pior, "eu sou diferente, eu sou especial eu me importo e bla bla". Se importa? Faça algo, lute, não fique remoendo sua indignação e só. Você acaba sendo igual a todos em seu momento "oh, que dó".

Finalizando, de todas as tragédias diárias, tristezas, indignações, alegrias, festas e o que quer que seja. Existe uma imagem que sei que vou levar comigo por muito tempo. Não é a imagem do fim do mundo, não é a imagem de mortos, destruição, etc.

É a imagem da inocência sendo tragada pelo mundo que estamos contruindo para nós mesmos. Frisem o "para nós", pois realmente não nos importamos com nada mais que isso...

7 comentários:

  1. adorei como voce se expressou no texto *------*

    estou começando e gostaria de sua presença hein meu blog: http://arthurzack.wordpress.com

    obrigado!!

    ResponderExcluir
  2. mtt triste o que tá acontecendo no japão :/

    http://eugostodadiversidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Belo texto , Fala sobre o futuro do Mundo
    Ja Comentei sem calote
    www.sentimentares.blogspot.com
    Clica no aDsence aiii ...

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, você abordou um tema bem interessante que raramente é levantado. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir