domingo, 10 de abril de 2011

Californication

Sonho, desejo, fracasso, realização, decepção, idealização. Poderia gastar linhas e linhas para dizer o que explica o real sentido desse seriado.

Um escritor de um único livro de sucesso. Um marido que luta para reconquistar o amor de sua ex-mulher. Um pai que vive uma complexa relação de amor e ódio com a filha. Um amigo sempre presente para o seu melhor amigo em momentos de dificuldade. Um homem que segue a risca todos os seus princípios.

Com várias confusões cômicas e situações dramáticas, além de inúmeras cenas de sexo. Essa é a premissa da história de Hank moody. Porém,  peca quem não consegue observar o verdadeiro conteúdo da história principal que fica evidente logo no primeiro capítulo.

Um homem amargurado com a vida e de certa forma enojado na situação que se encontra, mas que nem por isso deixa de viver a vida do jeito que sabe viver. Sem crises de autopiedade ou depressão. Sua busca principal é a reconquista do amor da ex-mulher, sua musa inspiradora e aquela que lhe dava o apoio necessario e inspiração para suas obras. No meio disso, encontra-se sua filha, entrando na adolescencia e vê em seu pai um ícone, apesar de todas as suas falhas.

Esse é o principal problema do personagem. Sua visão de sempre tentar fazer o certo, sempre seguir a sua ideologia, bate de frente também com sua impulsividade, que acaba sempre ferindo aqueles que estão por perto, principalmente sua família.

Em meio a esse ambiente são nos postas várias questões do tipo: Você realmente ama algo ou alguém ou ama a "idéia" e o "ideal" do amor? A perda te da consciência para saber o que você não pode ter mais, ou te trás o vislumbre do que sempre vai estar com você? E até que ponto você pode inconscientemente se destruir e as pessoas estarem lá por você?



A série ja esta em sua quarta temporada. Tem seus altos e baixos, claro, mas uma primeira temporada senão perfeita, muito próximo da perfeição.

12 comentários:

  1. Sinceramente, odeio essa série; e o Duchovny é péssimo ator. Muito insosso.

    http://poisonmandyfpb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ele dá o tom ideal para o personagem. Mas tudo é questão de gosto. Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar, mas nunca assisti, não é meu estilo de série preferido, mas essa sinopse deixou uma curiosidade. Quando eu tiver um tempo vou dar uma conferida no piloto.

    ResponderExcluir
  4. Ele é lindoo kkkkk


    beeijos
    http://eugostodadiversidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amo séries. Anotei a dica.
    To seguindo, segue de volta?

    http://villacosmetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca me interessei em assistir este seriado. Agora que li um pouco sobre o assunto, senti vontade de baixar agora mesmo, rs! Obrigada pela dica, verei com certeza :)

    Aguardo sua visita!
    Abraços e boa noite.

    ResponderExcluir
  7. To com a Geane... nunca me interessei pelo seriado... agora vou correr atras...

    Obrigado pela visita... um abraço... belo blog!

    ResponderExcluir
  8. ooi, gostei do seu blog e estou te seguindo. Me segue também?? http://anonimuspost.blogspot.com
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho de ver essa série, já tinha lido a sinopse num site de séries online, mas depois dessa sua análise. Vou hj mesmo começar a assistir.

    ResponderExcluir
  10. Já havia lido outras sinopses e resenhas sobre a série e também nunca me interessei muito em vê-la, quem sabe seu post tenha me dado vontade de assitir...ainda n me decidi Q

    ResponderExcluir
  11. Cafajeste Sedentário27 de agosto de 2012 às 21:14

    Amo essa série,é a minha preferida. Legal seu post,geralmente as pessoas só vem as cenas de sexo e comédia da série,mas esquecem do principal,da história em si e o drama desta série. Só uma correção,já foram 5 temporadas,e a 6 já está sendo gravada.

    ResponderExcluir