domingo, 1 de maio de 2011

Universo

O título deste blog não foi pensado de hora para outra. Rocket Man (Homem-Foguete, Astronauta, tanto faz) veio do meu enorme fascínio pelo espaço, pelo Universo como um todo. A teoria do Big Bang, as constelações, planetas e suas órbitas, buracos negros, enfim, a imensidão "infinita" do espaço.

Sempre tive e continuo tendo um fascínio igual ao de uma criança de 5 anos que observa na prateleira da loja aquele boneco cheio de apetrechos removiveis e que podem ser usados de várias formas semelhantes ao que o personagem faz no desenho da tv, quando alguma novidade, ou uma imagem nova é descoberta no Universo.

Repleto de coisas diferentes, possibilidades, mistérios,  chega a tornar de certa forma nossa existência insignificante, vide sua imensidão. Somos menos, muito menos que "poeira das Galáxias". Gosto desse tipo de sentimento, pois a humanidade, normalmente tende a se sentir superior em vastos conflitos de raça, cor, sexo, religião e crises tão pequenas e miseráveis dentro de tudo isso. Porém, dentro disto, mas lá na ponta, no dedo do pé do Universo.

Poderia seguir a carreira na área da ciência e me dedicar a simplesmente tentar trabalhar com o que me fascina. Mas a ciência em si, nunca foi uma coisa pela qual eu me dediquei o suficiente. Acredito que me fascina exatamente por isso, por não saber como, ou de que forma foi feito, e sim pelo mistério. A mesma teoria do Mc Donald se tomarmos como exemplo: Gosto do lanche, mas nunca  mais o comeria se trabalhasse lá e visse como ele é produzido. O mistério me fascina. Então, voltei meu estudo para algo que não exatamente substitui, mas de um certo ponto de vista, pode ser visto como semelhante a isso. O ser humano.

Cada ser humano é diferente, cada um possui um Universo dentro de si. Uma vastidão de situações, mistérios, sentimentos, funcionalidade. Não existe pessoas iguais a outras em um total. Algo as torna diferentes uma das outras, que seje uma coisa mínima, mas que se torna enorme na hora de diferenciar uma da outra. O objetivo de meus estudos não é em analisá-las em si, mas sim aprender a aprecia-las pelo que são. Pela história e situações e tudo que é guardado, exposto e não exposto dentro delas. Aquilo que vamos descobrindo com o tempo e mesmo o que nunca vai ser descoberto.

Sim, ultimamente vejo que o homem esta em uma não linearidade. Ao mesmo tempo que evolui, com descobertas, com tecnologia, acaba também regredindo em suas maneiras de agir, ficando mais dependentes de tudo o que é criado por quem realmente evolui e voltando também a sua forma primata, resolvendo situações com o uso de impulsos primários, sem raciocínio, sem conexão com o tempo em que vive, ou em alguns casos, com muita conexão, não agindo por ele prórpio e sim pelas ferramentas que foram criadas e entregues a ele. Sem nenhum esforço para criar ou até "merecer" aquilo, ele possui simplesmente pela "praticidade".

Porém, todas as pessoas tem a sua história, o seu "mundo" e "universo" interior. Não precisamos entender qualquer matéria para vermos isso nas pessoas. Existem apenas "Espaços que gostamos" e "Espaços que não gostamos". Acredito que igual ao principal que sempre foi a minha inspiração.

Amigos, pessoas que consideramos importantes em nossa existência, distantes ou próximas. Sim, até as antigas, aquelas que não vemos mais desde anos como a que vemos todos os dias. Todas são únicas, cada uma é um Universo.

6 comentários:

  1. Muito bom o texto, concordo plenamente, hoje em dia as pessoas não fazem nada sem usar a tecnologia, usam a praticidade e não desenvolvem o modo de pensar. O homem cria muitas coisas, resolve muitas coisas mas o principal problema da humanidade continua sendo o mesmo, o Homem e todo seu egoísmo, o homem se achando melhor que todo o resto dos seres que habitam o planeta, o homem querendo ser melhor que o seu semelhante e regredindo cada dia mais

    ResponderExcluir
  2. Cara gostei do post. Continua assim que seu blog tem potencial pra ser beem grande. visita o meu tambem.

    http://iahull.blogspot.com/


    abraços

    ResponderExcluir
  3. Otimo post, adorei! Alias todos os post's do seu blog que li eu gostei, e estou te seguindo! Parabens! segue tbm.

    http://nessabryto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. o que vc ou vcs acham de deus na criação de todo o que conhecemos?jailsoncoiote45@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Como que isso acontece , quando ? e porque existi um tipo de furação do espaço . ??

    ResponderExcluir