domingo, 8 de abril de 2012

Os Vingadores (e os bons tempos da infância)

  Passaram-se anos e anos, mas meu lado fanboy e nerd sobre quadrinhos finalmente vai ser saciado com uma aventura em carne e osso (e fantasia) em tela de cinema de uma das maiores equipes de super heróis de todos os tempos, Os Vingadores!

 

  Confesso ser um nerd absoluto sobre quadrinhos a partir do meio pro fim da década de 90. Tinha em meu armário uma coleção absurda de revistas (gibis) em quadrinhos, das quais englobavam, Homem-Aranha, X-Men, Superboy, mais X-Men, e vez ou outra, Batman, Homem de Ferro, Wolverine e etc. Comprava-as mensalmente e rigorosamente no dia do lançamento, não podia deixar faltar.

  Existia (e existe) ainda um pré conceito sobre as revistas em quadrinhos, como sendo histórias pra crianças e infantis.... Bom, e são mesmo! Digo com gosto que os HQs foram a minha porta de entrada para o mundo da leitura. Através deles comecei a ter gosto por livros, filmes e qualquer veículo de comunicação existente. Pra crianças e/ou adolescentes e até para adultos, os quadrinhos são uma porta de entrada, diga-se de passagem grandiosa, pra qualquer coisa que envolva a cultura pop atual.

  No começo dos anos 2000 uma das equipes mais antigas, porém mais mal trabalhadas dos quadrinhos, receberam uma reformulação maravilhosa, os Vingadores. Antes, formados por heróis não tão conceituados, desconhecidos e até de pouca expressão, o roteirista Brian Michael Bendis resolveu mexer de vez com a editora e pegou somente os maiorais pra fazer parte da equipe. Foi assim que a "Liga da Justiça" da editora Marvel foi renovada com a participação dos personagens mais conhecidos (e rentáveis) da editora. Capitão América, Homem de Ferro, Homem Aranha, Wolverine, Mulher Aranha, Sentinela, Luke Cage, Thor e mais alguns que apareceram ao longo das edições foi se transformando cada vez mais no carro chefe da editora e desbancando a liderança dos mutantes dos X-Men que reinavam há anos. As histórias eram envolventes, inteligentes e muito bem desenhadas (em um primoroso universo 2D)  e de certa forma, te deixavam com uma agonia de ter que esperar 1 mês para poder ver a continuação.

  Já faz um bom tempo que parei de colecionar as revistas em quadrinhos, gibis, HQs (chame como for melhor), mas nada poderia trazer de volta, da melhor forma, aqueles tempos de imaginação, alegria e felicidade da infância, do que ver em carne e osso a adaptação de seus heróis de outrora nas telas de cinema.

  Confesso, vou estar nas primeiras filas. Trazendo de volta, sem vergonha, a criança interior, que viveu aquela época. Ela vai estar aguardando com ansiosidade e com olhos brilhando como antigamente (talvez até mais) por poder sentar, relaxar e poder ver as aventuras daqueles que trouxeram alegria, divertimento, conhecimento e lições de moral pra muitas crianças, adolescentes e adultos, daqueles tempos e dos dias atuais. Que o dia 27 de Abril chegue logo.


Avante Vingadores!



2 comentários:

  1. Na boa, também sou apaixonada pelos Vingadores. Adoro e dia 27 com certeza vou estar na primeira fila :)

    ResponderExcluir
  2. doida pra assistir o filme!!!

    =]


    bjksssssssssss


    http://ibagis.grandemidia.net/

    ResponderExcluir