sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Apocalipse

Como seria o Apocalipse, o final dos tempos? Como as pessoas reagiriam ao mesmo? Eis que a banda Linkin Park em seu novo albúm "A Thousand Suns"  tem como conceito um mundo pós cataclismo nuclear. Como seria? Quais as reações? Podemos pincelar uma história em seus ultimos singles.



1º Burning in The Skies: O vídeo mostra várias situações com pessoas diferentes. Como uma menina sem amigos, que tem como única companhia seus peixes de estimação.  Outra se observa no espelho e não se conforma com a imagem que vê, uma alusão direta a anorexia. Um menino que brinca sozinho em seu mundo imaginário. Um senhor que não consegue superar a perda da sua mulher e se martiriza por isso. Amigos reunidos em uma festa, estando na multidão, pode ainda haver solidão?

A música tem como tema principal o martirio ao qual as pessoas se impõem, merecendo-os ou não. I used the deadwood to make fire rise (Eu usei madeira morta para fazer o fogo subir) Ao final, a explosão nuclear devasta toda a cidade e outra parte da musica "I losing what i don´t deserve" (eu estou perdendo o que não mereço). O sofrimento interior aos quais as mesmas criaram, e se ferem por isso, esta chegando ao final.





2º The Catalyst: A explosão ocorre, o caos toma conta de tudo. As pessoas se desesperam e correm sem direção, sem rumo, sem destino. A música passa a mensagem do preço que pagamos pelos pecados que cometemos "God save us everyone When we burn inside the fires Of a thousand suns For the sins of our hand The sins of our tongue The sins of our fathers The sins of our young" (Deus abençoe todos nós Quando queimarmos dentro do fogo de mil sóis Pelos pecados das nossas mãos Os pecados da nossa lingua Os pecados dos nossos pais Os pecados da nossa juventude)




3º Waiting For The End: O pós cataclisma. Os sobreviventes da explosão lamentam sua situação. Buscando uma forma de mudar, tentando seguir em frente, porém sem alicerces, sem segurança All I wanna do is trade this life for something new Holding on to what I haven't got (Tudo o que quero é trocar essa vida por algo novo, me apoiando no que não tenho) Se apoiando em uma esperança de continuar em frente. Uma esperança que os mesmos ainda não possuem.



O conceito do albúm em si é muito interessante e principalmente muito bem trabalhado. Resta saber apenas se essa esperança será encontrada futuramente.

6 comentários:

  1. seu blog é bom, mas eu aconselho mudar o tipo da letra
    retribui!
    www.montagenslegais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Antigamente eu curtia muuuuuuuito LP , hoje não mais . Mas até que esse álbum tem um sentido legal, vou ver se ouço as músicas! ;D
    Obg por seguir, estou te seguindo tbm .
    Qndo quiser, da uma passadinha lá.
    http://jooymartins.blogspot.com/
    Beijos !

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog e estou te seguindo... Me segue tambéem?? www.anonimuspost.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião os caras do LP cresceram, e agora eles tem realmente algo de interessante para dizer em suas musicas, pois antigamente eles pareciam não ligar para suas letras, mas suas musicas ainda estão muito boas. Linkin Park ontem, hj e smp... Amei seu blog estou seguindo moço. ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi cara, gosto mt do link park! De rock! :D

    Tou te seguindo! Me segui?

    http://wrdantas.blogspot.com

    Flw

    ResponderExcluir