domingo, 20 de fevereiro de 2011

1ª Parada

- Os pensamentos rolam de um lado para outro. Tudo parece fora do lugar.

- Fora do lugar?

-Sabe aquela sensação de que tudo não se encaixa, de que sua mente parece anestesiada, sem idéia, sem saber o que fazer?

- É assim que você se sente agora?

- A maior parte das vezes.

- Isso parece algum tipo de depressão talvez.

- Não vejo assim, só me sinto um pouco entediado disso tudo. Me sinto um pouco cansado da mesmice de sempre. Me pego pensando quando isso vai mudar. Sabe, vi um filme uma vez em que a pessoa vivia repetindo o mesmo dia vez após outra, sempre. Tenho essa sensação hoje. Como se tudo se repetisse e repetisse. Me pego pensando, vou continuar nessa linearidade até quando? Até o tempo passar e notar o quanto eu perdi? O quanto poderia ter feito? As pessoas em si normalmente vivem assim, ou melhor, não vivem. O tempo simplesmente passa para elas.

- E o que pretende fazer para mudar?

- As pessoas sabem o que fazer?

- Elas não mudam nunca?

- O que as faz mudar? Alguma coisa precisa acontecer? O pensamento delas mudar? Como se faz isso hoje? As pessoas esperam respostas pra tomar atitudes, grande parte fica parada, vendo tudo passar sem fazer nada, não quero ser uma delas.

- E como não ser uma delas?

- Não faço idéia. Imagino, vejo várias possibilidades, mas não consigo concretiza-las. Não consigo tornar nenhuma delas reias.

- O que o impede de torna-las reais?

- O mesmo que pra todos, eu acho.  Preguiça, desleixo, frustração. Tenho o desejo, mas não a vontade de concretiza-las. Dá para entender?

- Complexo.

- Para as pessoas tudo é motivo para desistir, procurar uma solução mais pratica. Vide o índice de pessoas que tomam medicamentos e cometem suicidios, não conseguem se "salvar". Fogem da própria vida real e se afogam em um mundo de imaginação. Dar fim a isso tudo é realmente uma solução para elas. Seja por suicidio ou por hipocondria. Isso é tão comum hoje em dia para quem não se encaixa nos parametros da sociedade. A morte pra você é uma hipótese de salvação?

- E quem garante que onde estamos agora já não é um estágio da própria morte? A pergunta é: É assim que você pretende vivê-la?

- Viver a morte? Que irônico.

- E você esta vivendo a vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário