segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estamos em um outro tempo. Fora do tempo real. Fora do tempo que deveríamos estar. Não sei aonde houve essa mudança, mas ela veio, e é grande.

Hoje, tudo o que vemos são evoluções tecnológicas, avanços modernos da sociedade, que facilitam e tornam nossa vida muito mais fácil. Estamos nos tornando "evoluídos" pelos padrões morais e conceitos da sociedade. Porém, não notamos o quanto estamos sendo engolidos por isso. Nossas gerações estão ficando mais preguiçosas, obesas e a mercê de uma tecnologia que os torna fúteis.

Um sentimento tido com tremenda força em um minuto, se quebra em outro instante, pois existe alguma novidade, algo diferente para repor a atenção. A genialidade de hoje em dia é colocada em máquinas, a preguiça ou o "pensamento moderno" nos faz querer praticidade e menos exaustão. Sim, estamos nos tornando fúteis, reclamando cada vez mais de coisas pequenas que atrapalham nosso dia a dia, coisas cada vez menores. Acompanhando o pensamento alheio hoje em dia noto o quanto as pessoas não procuram ocupar seu tempo. Leitura é um termo em extinção, movimentos físicos logo cessarão e viveremos todos através de máquinas em jogos de "vida real", sendo que nem ao menos estamos nos importando com a nossa, ou a dos outros, pois estamos simplesmente nos afogando em nossos sentimentos cada vez mais rasos e nos sentindo "supervalorizados" ou "superrebaixados" perante aos outros. Sentindo o quanto a sociedade esta mais mecânica e indigesta ou sentindo pena de nós mesmos.

Isso esta mudando, sempre esteve indo em frente. E em um momento olharemos todos para trás e diremos "aonde erramos?", mas somos estúpidos ou leigos para nos importarmos com isso agora, eu sou, você é, todos somos...

2 comentários:

  1. ótimo texto! concordo com tudo o que disse. parabéns. me visita lá depois http://mundomona.blogspot.com. (:

    ResponderExcluir