quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Algumas palavras ....

Me perco no meio delas. Confesso que nunca fui um ótimo aluno de lingua portuguesa, tanto por desleixo de minha parte quanto pela minha falta de competência em tentar compreende-las corretamente quando as olhava. Ainda deslizo em erros gramaticais em inúmeras sentenças que escrevo. Porém, mesmo assim as próprias nunca deixaram de me fascinar.

A Palavra é, não uma das, mas sim, a maior arma que a humanidade possui. Toda e qualquer pessoa que tenha controle sobre as mesmas, pode afetar de forma gigantesca qualquer coisa que queira. Desde grandes líderes, ditadores e até aqueles que se aproveitam da falta de cohecimento de grande parte da população para usufruir de bens próprios.

Existem pessoas que possuem o "saber" sobre a palavra, porém não possuem controle sobre as mesmas. As vezes, as palavras soam ou são escritas de formas bonitas e fortes, mas de nada adiantam se não possuem qualquer tipo de vínculo com a realidade, com a verdade. Sim, ela fica como uma arma sem munição, sem credibilidade, se não conseguir o mínimo de nexo com o real. Tantos potenciais são perdidos por motivos assim.

A maior arma que o homem construiu e que falta o conhecimento necessário em administrar corretamente é essa.


A Palavra constrói, a palavra ordena. A Palavra destrói, a palavra condena.

4 comentários:

  1. Sempre falo que a palavra tem poder ela destrói, constrói,fere, machuca,agrada,felicita...
    Gostei do seu blog!Excelente!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com estas palavras!

    Tô lendo o blog. Parabéns!
    Bom carnaval!
    Bjos

    ResponderExcluir