sábado, 11 de agosto de 2012

Pai


Acima de tudo. O topo do arranha-céu, o cume da montanha, o maior dos gigantes.

  Nossa referência desde muito antes de sermos pequenos. Éramos, literalmente, parte dele antes de nos tornarmos algo a mais.

  Super-Homem e sua capacidade de voar? Hulk e sua incrível força? Os heróis japoneses e suas incríveis armaduras? Sim, eles eram nossos heróis, nossos heróis imaginários, de uma infância onde tudo é possível, onde os sonhos são reais e nada, literalmente nada, pode nos machucar. Os heróis existem para nos mostrar isso.

  E qual maior herói do que aquele que nos deu a possibilidade de viver isso? De sentir e acreditar no "irreal"? Somente o real nos da segurança e possibilidades pra podermos sonhar. Se nossos heróis de agora são esses, se nossos sonhos de adultos existem, foi porque o "pai" desses heróis nos deu alicerce pra isso.

  Hoje, somos o que somos porque ele estava lá quando você precisou, te deu a mão quando você caiu, te destruiu quando você achou que estava além de qualquer coisa. Que acertou quando precisava e errou quando precisava também. Ora, para a perfeição existir, ela teve que descobrir o que era o erro. E mesmo não cometendo-o novamente nunca será livre de que algo novo a faça se aprimorar.

  Hoje, somos o que somos por causa dele. Alegre, triste, feliz, bravo,ao seu lado, ausente. Não teríamos nunca a possibilidade de sonhar e almejar o que quer que temos hoje ou queremos para amanhã, se ele não nos desse essa oportunidade.

  Agradeço ao presente por tê-lo aqui comigo. Ao ausente, por ter me dado a oportunidade. Ao biológico por ter dado a vida, ao que escolhemos por coração a ser o nosso.

  Não importa qual seja, se aqui em terra ou no céu. Se físico ou espiritual. Se um ou muitos. Pai, você é o verdadeiro herói. O pai de todos os que idolatro, pois sem você eles jamais existiriam.

Com amor.
Seu maior fã.

2 comentários:

  1. Muito bom, pena que nunca poderei falar a mesma coisa do meu pai!!
    http://priscilafantini.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir