segunda-feira, 18 de junho de 2012

Uma crítica bêbada sobre o passado.



"Roma esta queimando - disse ele, enquanto se servia de mais um drink
E aqui estou, banhado em um rio de bocetas"


"La vem - Ela pensou. Mais uma critica bêbada sobre como tudo era melhor no passado. E como nós, coitados, nascidos tarde demais para ver os Stones em algum lugar, ou a inalar a boa coca do Studio 54.
Nós praticamente perdemos tudo o que valia a pena pra viver."


E a pior parte foi que ela concordou com ele.


"Aqui estamos", ela pensou, "No fim do mundo, no fim da civilização do oeste e todos estamos tão desesperados para sentirmos algo, qualquer coisa, que caímos uns nos outros e fodemos nossos caminhos ao longo do fim dos dias"




Não é difícil pararmos e encontrarmos motivos para reclamar de uma situação ou algo em nossas vidas. Algo de ruim acontece e paramos, refletimos, nos questionamos e logo buscamos alguma referência de o quanto poderia ter sido melhor se fosse de outra forma. Ou o que acontece agora já é fútil e raso perto de como era antigamente.

Nos prendemos muito facilmente ao que "foi bom" em algum lugar do tempo passado, e arranjamos uma desculpa pra explicar que o agora por muitas vezes é ruim, desnecessário ou sem importância. Prendemos nossa existência a um "momento" da vida que existiu e, por muitas vezes, deixamos de viver o momento que acontece agora.

Sufocamos nossas emoções em algo tão angustiante que nos colocamos à necessidade de sentirmos uma felicidade absurda e sufocante, sem ao menos saber o que é e de onde vem. Aquele sentimento cego de que algo esta repondo uma situação que não existe mais, e talvez nem tenha existido, porém idealizamos o quanto poderíamos ou queríamos ser felizes. E por muitas vezes, acabamos afundando mais ainda na sensação e emoção que nós mesmos criamos e acabamos criando mais motivos pra entrarmos no sentimento de que agora "não há vida".

Alguma vez houve? No passado, quando tudo era "melhor" era realmente melhor? Ou estamos simplesmente nos acomodando de forma negativa ao que temos hoje?

É tão fácil encontrarmos motivos para reclamar, sofrer e nos afogarmos em um mar de angústia, pois a "necessidade" de encontrar a "felicidade" vai exatamente atrás do que eu não quero fazer pra ser feliz. Pois eu estou bem assim. Minha felicidade é buscar situações do passado que me deram alegria. Pois estou tão imerso na acomodação, que não pretendo mexer um dedo para ir atrás de algo. E, se não buscar a "felicidade" na infelicidade, me acomodarei dizendo que "alguém" já tem um futuro escrito pra mim, que é "destino". Pois eu mesmo, não sou capaz de fazer a minha história...






Um comentário:

  1. nossa super legal... adorei!
    Henrique estou te seguindo se puder me seguir tbm ;)
    beijos

    ResponderExcluir